A Ovelha 100!

No Domingo (26/02), tivemos em nossa Igreja Sede um maravilhosos culto, onde pudemos desfrutar de lindas mensagens, louvores e uma peça além de alertante, bem organizada!

Integrantes da peça, que se encaminha para o final.
Confira aqui mais algumas imagens!



A Peça

     Um pastor começa a contar suas ovelhas, no final do dia, como de costume. 


     Ele tem cem, e cuida carinhosamente de cada uma delas! Elas o conhece apenas de o ouvirem falar


O Pastor, interpretado por Fábio Lucas
     Mas hoje foi diferente! Ao contar suas ovelhas, ele nota que falta uma! Descontente com o resultado, ele conta de novo, e de novo. O Pastor fica desesperado ao perceber que não era um erro de contagem, mas de fato faltava UMA ovelha: A OVELHA CEM!


Sem saber o que fazer, ele convoca as pessoas que o ajudam no cotidiano! Ele precisa que aqueles que estão próximos dele saiam também à procura da ovelha perdida!




Mais do que prontamente, lá estão seus amigos! Eles estão dispostos a ir à procura da Ovelha 100, segundo aquilo que seu mestre, o Bom Pastor, lhes havia mandado!




Seus amigos foram, e saíram a todos os cantos, em busca daquela tão estimada ovelha! Como não poderia ser diferente, cada um trouxe o fruto de seus buscas!




A ovelha podia ser qualquer um. ou melhor, todos eles!

 De qualquer classe...



Independente dos costumes...


Independente das diferenças...


Independente da idade...


Independente da aparência, que muitas vezes engana...



Independente de vícios, cadeias, independente do passado...

O importante era buscar as ovelhas, e trazê-las para o Bom Pastor, ele sim saberia o que fazer e como fazer!


Algumas ovelhas percebem que estão no melhor lugar do mundo...


Outras não.

     O importante é que o Bom Pastor agora tem a oportunidade de curar e sarar as feridas de suas ovelhas machucadas, cansadas! Isso porque seus amigos as trouxeram para casa!



     Foi Jesus quem contou essa história, e ele queria passar de um jeito simples, todo o plano dele para cada pessoa desse mundo! São muitas as ovelhas perdidas, que por algum motivo se desgarraram para longe e estão presas, entre espinhos, sozinhas, com frio. Mesmo que não seja aparente, este é o sentimento do coração que não tem Jesus: solidão! E o Bom Pastor deu a nós a responsabilidade de sair em busca desses perdidos, ele nos deu uma Palavra eficaz e seu Espírito nos acompanha sempre!
     A questão é:

O que você tem feito? Você tem ido em busca das ovelhas perdidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário